Pular direto para o conteúdo principal.

Pular para o menu superior.

Pular para caixa de busca.

Pular para o menu esquerdo.

Pular para o menu direito.

Ferramentas Pessoais
Acessar
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Imprensa Notícias Institucional Prorrogadas inscrições para o concurso de estagiários do MPF

Prorrogadas inscrições para o concurso de estagiários do MPF

Há vagas para estudantes de Direito em 14 municípios mineiros, e em BH, também para Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Contabilidade, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação

06/09/2013




Belo Horizonte. Foram prorrogadas até o próximo dia 22 de setembro as inscrições para a seleção pública de estagiários do Ministério Público Federal (MPF).

Estudantes do curso de Direito poderão inscrever-se em 14 municípios do estado: Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Passos, São João del-Rei, Sete Lagoas, Uberlândia, Varginha, Viçosa e Teófilo Otoni.

Em Belo Horizonte, também há vagas para estudantes de Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Contabilidade, Engenharia Civil e Tecnologia da Informação.

Os estagiários do MPF cumprem carga horária de quatro horas diárias e recebem bolsa de R$ 800,00, mais auxílio-transporte no valor de R$ 7,00 por dia trabalhado.

Somente podem participar da seleção estudantes matriculados em instituições de ensino superior autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o MPF. Além disso, o aluno deve ter cursado, pelo menos, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior. Estudantes que terminam a graduação neste segundo semestre de 2013 não poderão participar da seleção.

O concurso também prevê reserva de 10% das vagas às pessoas com deficiência e de 10% pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais.

A relação das instituições conveniadas com o MPF, assim como os editais, podem ser consultados através do link http://www.prmg.mpf.mp.br/concursos/estagiario.

A pré-inscrição também deve ser feita pelo site do MPF. O candidato tem de efetuar um cadastro, e, após receber a confirmação da inscrição, deve comparecer à sede da respectiva unidade do Ministério Público Federal para apresentar a documentação. A única exceção são os candidatos que irão se inscrever para as Procuradorias da República de Paracatu/MG e Viçosa/MG: eles devem enviar a documentação, pelos correios, para o endereço do MPF em Belo Horizonte, na Avenida Brasil, 1877 - Bairro Funcionários.

Ainda não há previsão para a data das provas.


Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em Minas Gerais
Tel.: (31) 2123.9008
No twitter: mpf_mg




Procuradoria da República em Minas Gerais
Av. Brasil, 1877 - Bairro Funcionários - CEP 30140-007 - Belo Horizonte/MG - Tel: (31) 2123-9000
Horário de Atendimento ao Cidadão: 2ª a 6ª feira, de 12 às 18 horas